O Grupo Porto Seco Centro-Oeste S/A é composto por um Terminal Alfandegado privado de uso público, destinado à armazenagem e à movimentação de mercadorias importadas, ou destinadas à exportação, sendo utilizado como facilitador das Operações de Comércio Exterior e Logística de Mercado Interno, localizado em Anápolis/GO.
É constituído também por unidades em Gurupi/TO, onde opera o Terminal Multimodal com acesso à Ferrovia Norte-Sul, e em Belém/PA, onde possui o Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional Val-de-Cans.
O Porto Seco Centro-Oeste S/A é uma empresa nacional com visão global. Movimenta e armazena cargas diversas com eficiência, atendendo a setores como: agricultura, siderurgia, construção, farmoquímicos, setor automobilístico, produtos florestais e minerais, bens de consumo e bens duráveis.
Foi o primeiro Porto Seco da região Centro-Oeste, criado por meio de concorrência pública, em que empresários goianos formaram um consórcio vencedor da licitação, obtendo assim, a licença para a prestação dos serviços aduaneiros.
Da permissão à implantação foram dois anos, tendo em vista as adequações exigidas pela Receita Federal, constantes do Edital de Licitação. Alfandegada em setembro de 1999, a instituição incorporou na região uma nova e importante alternativa logística, desempenhando papel fundamental no desenvolvimento do Estado, aproximando-o do mercado globalizado.


Líder na região em logística de armazenagem e movimentação de cargas nacionais e de mercado externo, o Porto Seco Centro-Oeste S/A possui uma variedade de serviços associados à forte integração tecnológica, infraestrutura avançada e equipe especializada, oferecendo os mais modernos padrões internacionais de qualidade, segurança e agilidade.
O Terminal também oferece soluções sob medida para empresas que necessitam escoar de forma estratégica suas produções para todo o Brasil.
Na Estação Aduaneira, as empresas que operam em comércio exterior encontram todos os serviços próprios reunidos em um só lugar, com a presença constante da Receita Federal do Brasil; ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) do Ministério da Saúde; do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Sefaz (Secretaria da Fazenda Estadual).
O Porto Seco de Anápolis é uma das empresas privadas que mais aplicam em logística no Centro-Oeste e que mais atrai investimentos para a região.