background
Institucional

Grupo Porto Seco Centro-Oeste

Agilizando negócios. Aproximando mercados.

ESTRUTURA

ANÁPOLIS

Anápolis

Mercado Interno

Anápolis
O Porto Seco Centro-Oeste dispõe de completa estrutura de armazenagem, dotada de sistemas informatizados de monitoramento e de controle de conferência, guarda e movimentação das mercadorias. São 280 mil m² de área para armazenagem e movimentação de cargas para circulação no mercado nacional, subdivididos em terminais de algodão, de grãos, de fármacos e de minérios – e dotados de armazéns especialmente preparados para mercadorias diversificadas. Nesse espaço, 15 mil metros² são ocupados por armazéns gerais. Com os serviços de armazenagem em área desalfandegada, o Porto Seco Centro-Oeste possibilita que as empresas dos mais diversos segmentos possam obter sinergia entre suas operações, otimizando os custos logísticos e aumentando o nível de serviço.

Mercado Externo

A infraestrutura da área destinada ao comércio exterior se estende por aproximadamente 125 mil metros quadrados, especialmente preparados para atender às necessidades específicas de cada cliente. Além disso, são oferecidos 10 mil metros quadrados de armazéns alfandegados, espaços essenciais para a guarda segura e eficiente das mercadorias em trânsito. A disposição cuidadosa desses armazéns garante o fluxo otimizado de produtos, contribuindo para a agilidade das operações de comércio exterior. Destaca-se, também, a presença de tomadas especialmente projetadas para contêiner Reefer, possibilitando o armazenamento adequados de produtos que requerem condições controladas. Cada metro quadrado dessas instalações foi projetado com precisão e cuidado, com o objetivo de proporcionar um ambiente propício para operações comerciais eficientes, seguras e de alta qualidade.
Anápolis

BELÉM

Estrutura Belem
Unidade Belém do Porto Seco Centro-Oeste, o Terminal de Cargas (Teca) oferece soluções logísticas de alta qualidade. Dotado de uma infraestrutura moderna e um portfólio diferenciado de serviços, esse terminal desempenha um papel vital ao prover vantagens competitivas para empresas que buscam otimizar suas operações com segurança e confiabilidade. O TECA Belém movimenta e armazena diversas cargas de importação, atendendo a demanda das grandes mineradoras instaladas no estado, recebendo produtos hospitalares, equipamentos para pesquisa científica, maquinários e equipamentos diversos. Em operações para exportação os principais produtos são as commodities da região norte como o açaí em polpa, congelado e em pó, sementes, polpas de frutas e em natura, peixe fresco e pescado congelado, dentre outros.
Com uma área total de armazém de 1000m², o terminal apresenta flexibilidade para a segregação de cargas de exportação e importação e scanner moderno de raio-x para inspeção dos pallets. Essa característica possibilita um fluxo otimizado de mercadorias, contribuindo para a redução de tempos de espera e custos associados. Além disso, destaca-se a disponibilidade de contêineres Reefer de 40 pés e duas câmaras frias adequadas para recebimento de mercadorias de 15º a 25° e 2° a 8°. Além da recepção, movimentação e armazenagem de carga aérea o TECA Belém está apto a receber, descarregar e armazenar cargas marítimas para realizar o desembaraço aduaneiro por meio de DTA (Declaração de Trânsito Aduaneiro).

GURUPI

Estrutura Belem
A área do Pátio Ferroviário de Gurupi, sob concessão do Grupo PSCO, está situada entre os km 938 000 e 940 700 da Ferrovia Norte-Sul, e é composto por dois terminais, um de grãos, especialmente adequado para receber soja e farelo de soja, e outro de minérios (granel).
Os terminais são pontos estratégicos para embarque de produtos colhidos e industrializados na região de Gurupi com destino à exportação pelo Porto de Itaqui (MA), percorrendo cerca de 1.450 km de ferrovia entre origem e destino pelas vias das empresas Rumo Malha Central, VLI e Estrada de Ferro Carajás.

Terminais Multimodais para transbordo ferroviário

Armazenagem e movimentação de mercadorias

importadas, para exportação e de mercado interno

Integração com as principais ferrovias do Brasil

Localização privilegiada

no entroncamento das BRs 153, 060 e 070